domingo, 20 de outubro de 2013

Entrevista com Júlia Gasparini




Nome completo: Júlia Gasparini

Data de nascimento: 03/05/1996 Idade: 17 anos Cidade onde Nasceu: Jundiaí Peso: 60 Altura:1,63 Equipe: G.R.Barueri Posição: Líbero Mania: estar sempre comendo rs Hobby: Ouvir uma música e relaxar ! Time que torce no futebol ? :Corinthians Viagem Inesquecível: Quando fui visitar minha irmã em Minas rs! Filme: D2 Somos campeões Música Predileta: Dias de lutas, dias de glórias- Charlie Brown Jr. Clubes na carreira que atuou: Jundiaí e Barueri



Como você começou no voleibol, em Várzea Paulista (cidade do Interior paulista), e quais foram as dificuldades que enfrentou neste inicio de carreira?
Júlia: Tudo começou pois a minha mãe era a técnica da cidade, então como eu era novinha eu ia com ela pra não ficar sozinha em casa e acabei entrando em umas aulas de mini vôlei, começando assim o meu maior sonho.. As Dificuldades eu enfrento até hoje, elas são pertinentes a minha profissão. Mas posso ressaltar que a maior dificuldade que eu tive foi de ser independente. De ter que me virar pra ir pra treino, ir muitas vezes sozinhas, chegar tarde, treinar em três categorias.. Acho que essa foi a "pior" de todas !


Você é natural de várzea Paulista, nos conte como surgiu a oportunidade de vir atuar no Grêmio Recreativo Barueri?

Júlia: Então, a oportunidade surgiu ao final do ano de 2009, quando fiz uma partida por Jundiaí, contra o Grêmio Barueri pela categoria acima da minha, aonde eu tive um bom desempenho. Os técnicos viram, me analisaram e ao final do ano, me convidaram para ir em uma das peneiras de Barueri.

Você estuda, cursa ainda o Ensino médio, se sim, como faz pra conciliar os estudos com os treinos e jogos?

Júlia: Sim, estou no último ano do ensino médio. Conciliar os estudos com a profissão é bem complicado e corrido. Mas como é uma coisa que eu amo fazer, a gente sempre acaba achando um tempinho livre e fazendo as lições!


Quais as atletas que você tem como Idolos, dentro do voleibol ou em outro esporte, que você procura se espelhar na carreira?

Júlia: Posso dizer que o Giba é um que eu tenho como ídolo. Eu procuro me espelhar em jogadoras que são especificas da minha posição , então, diria que a Fabi e a Camilla(Brait) são os meus focos de espelho! Uma partida, ou mais que você guarda como inesquecível na sua carreira até aqui, seja pela equipe ou Seleção paulista?

Júlia: Umas das partidas que eu tenho como inesquecível, foi esse ano podendo atuar de líbero no Adulto ao lado de jogadoras de alto rendimento contra equipes fortes do Paulista que nós disputávamos! Outra partida também foi ano passado pela Seleção Paulista na Semi-final que jogamos contra o dono da casa , Rio de Janeiro, com o ginásio lotado, com a torcida toda contra a Seleção de São Paulo e nas arquibancadas havia meia duzia de cariocas torcendo para nós. Ao final do jogo vieram torcedores pedir autógrafos , querendo tirar fotos e tudo mais .. Acho que foi uma das experiências mais incríveis que eu já vivi!!


Na última quarta-feira o Barueri foi eliminado do Paulista Juvenil, já no Paulista Infanto ainda a fase de classificação vocês ocupam a 4ª posição, nos fale da experiência de ter jogado este forte Paulista Juvenil e a expectativa pela fase final do Infanto, se esperam brigar pelo título?

Júlia: O campeonato do Juvenil foi bem forte, bem disputado, todas as equipes com os seus times reforçados pelas meninas da seleção. Foi uma pena termos caído pra série Prata não conseguindo disputar pelo titulo da ouro. Mas estamos trabalhando forte para poder trazer a medalha de ouro da série prata, pois nosso time merece !
As expectativas para a fase final do Infanto está bem grande, estamos muito motivadas e preparadas para fazer uma final de alto nível, assim como vemos demostrando nesses últimos jogos. E claro, estamos sonhando sim com o título pois vemos que podemos alcançar, com trabalho duro, dedicação e claro, muita união da equipe !

Nós da pagina/blog categorias de base, Fábio e Jefferson(esta foi formulada só por mim o Jefferson tava sem tempo pra pensar nas perguntas kkk), agradecemos pela oportunidade desta entrevista escrita com você Júlia, obrigada. Júlia: - Eu que agradeço a oportunidade de contar um pouco da minha história. Abraço!


x